Com certeza, você como corretor antenado com as estratégias de marketing, já ouviu falar do Storytelling. A técnica procura criar uma conexão entre o consumidor e o produto através de histórias que gerem empatia com o objeto, no caso o imóvel. Mas a Disney, tantas vezes pioneira em transformar a experiência do cliente, mais uma vez inova, evoluindo o modelo para o Storyliving.
Para quem já teve vontade de morar em um parque temático é a chance de realizar o sonho. Para o mercado é uma verdadeira revolução no marketing de experiência. E como isso vai acontecer?
Bem, a ideia da Disney é construir condomínios totalmente inseridos no mundo mágico de suas histórias. O primeiro deles será um complexo localizado em Rancho Mirage (Califórnia) com residências exclusivas para moradia de proprietários.
Ou seja, se alguém pensou em investir para alugar, esqueça. Os visitantes serão permitidos, claro. Só que para eles haverá toda uma estrutura à parte da qual poderão usufruir através da compra de passes diários.
Como será Cotino, o Storyliving da Disney
Batizada de Cotino, a primeira comunidade Storyliving será uma homenagem ao próprio Walt Disney, que tinha propriedade na região. A construção já começou, em parceria com a construtora DMB Development, e vai contar com 1900 unidades.
Os interessados podem escolher entre terrenos, casas para apenas uma família ou apartamentos. De acordo com a empresa, elas terão “design diferenciado, comodidades exclusivas e serviços de renome mundial”.
Mas a Disney não quer apenas fazer um condomínio em um parque. A ideia do Storyliving Cotino é muito mais ambiciosa – e estrategicamente interessante. Haverá bairros especiais para pessoas acima de 55 anos. os condomínios serão operados pelo próprio cast da Disney (funcionários-referência aos filmes da empresa). E qualquer morador poderá ser sócio do Clube Disney, tendo acesso a experiências, entretenimentos e empreendimentos filantrópicos selecionados.
Mas Cotino não será apenas residência. O Storyliving prevê um bairro misto, com restaurantes, bares, lojas e várias opções de lazer. E os visitantes que comprarem o passe diário poderão usufruir de parque e hotel à beira-mar.
Modelo deve revolucionar o marketing de experiência
Para os especialistas, a Disney sempre esteve um passo à frente quando se trata de melhorar a experiência do consumidor. E tudo parece indicar que o novo modelo deve revolucionar essa área do marketing. Inspiração para o resto do mundo, especialmente para o mercado imobiliário, aliás, é o que não falta.
Para começar, o projeto é focado no consumidor, claro, a parte mais importante, central, de qualquer empresa. Já a atenção máxima aos detalhes, que sempre foi uma característica da Disney, é a base para experiências de alto padrão. O Storyliving é o exemplo perfeito de como é possível pensar além do produto, entregar o que o cliente espera e ainda influenciar o mercado sendo referência.
Projeto não é a primeira investida da Disney
Os corretores mais alinhados ao mercado imobiliário ao redor dos parques temáticos com certeza deve ter se lembrado de alguns exemplos parecidos. Mas não iguais. Afinal, esse não é o primeiro mergulho imobiliário da Disney com características do “mundo mágico”.
Apesar de Cotino ser o primeiro modelo de Storyliving, a Disney já tentou empreendimentos imobiliários semelhantes anteriormente.
Celebration
O primeiro deles foi desenvolvido em 1991 e inaugurado em 1994. Dez anos depois, o projeto da cidade foi vendido para investidores particulares. Mas a Disney ainda detém parte da propriedade de Celebration, em Kissimmee, a apenas 9 min de carro do Hollywood Studios e vários parques da Disney.
Assim, basicamente é uma cidade-modelo totalmente planejada para ser agrupamento urbano perfeitinho. As casas caprichadas dispostas ao redor de um belo lago são em estilos arquitetônicos variados, os mais comuns encontrados nos EUA: vitoriano, colonial e clássico.
Há quem considere a atmosfera de Celebration meio artificial, parecendo um cenário. Mas é tudo muito bonito e certinho, com ruas muito bem calçadas e arborizadas, lojas e restaurantes. Guias nativos levam os visitantes em passeios contando curiosidades do local. É lá que o apresentador brasileiro Silvio Santos mora atualmente.
Golden Oak
Já para quem tem disponibilidade para gastar na mesma proporção da sua paixão pela Disney, a dica é o Golden Oak. O bairro privado e ultra luxuoso fica no coração do Walt Disney World. E lá é o sonho de qualquer corretor: imagine a comissão de casas cujos preços começam em US$ 2 milhões e passam fácil dos US$ 10 milhões?
Mas para quem pretende ficar por aqui mesmo ampliando cada vez mais as oportunidades de negócios, nada como aprender com os mestres. E nesse ponto a Disney é expert. Entenda a metodologia do Storyliving e prepare-se para essa nova estratégia, porque tudo indica que Cotino é apenas o começo.
E se você já sabe que a transformação digital é a melhor parceira as estratégias de marketing, também sabe como um bom sistema imobiliário faz diferença.
Venha conhecer todas as funcionalidades do Imobzi, o mais completo do mercado, e prepare-se para aproveitar muito mais oportunidades de negócios!