As vendas de novas moradias para famílias nos Estados Unidos tiveram uma queda inesperada em fevereiro, conforme dados divulgados pelo Departamento do Comércio nesta segunda-feira (25). Houve uma diminuição de 0,3% no mês passado, resultando em uma taxa anual ajustada sazonalmente de 662 mil unidades.
Embora fevereiro tenha registrado essa queda, os dados do mês anterior foram revisados para cima, indicando uma tendência subjacente de força no mercado, especialmente diante da persistente escassez de imóveis usados.
Economistas previam um aumento nas vendas para uma taxa de 675 mil unidades em fevereiro, mas o resultado foi inferior às expectativas. As vendas de novas moradias são um importante indicador do mercado imobiliário, sendo contabilizadas no momento da assinatura do contrato.
Apesar da volatilidade mensal, as vendas registraram um aumento de 5,9% na comparação anual. Este desempenho do mercado imobiliário novo tem desafiado os aumentos nas taxas de juros promovidos pelo Federal Reserve desde março de 2022, sendo impulsionado pela escassez de imóveis usados disponíveis no mercado.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de Forbes