Segundo a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), a venda de imóveis na planta em Curitiba registrou um aumento de 15% em 2022. Esse modelo, no qual os compradores ajudam a financiar os custos de construção, tem se destacado na cidade e é uma tendência em crescimento para os próximos anos.
O sócio-fundador da Imobcon S/A, Victor Mendes, enfatiza que comprar um imóvel na planta é uma opção cada vez mais segura e vantajosa para clientes e investidores do setor. Nesse modelo, o comprador pode dar uma entrada de 30% do valor do imóvel enquanto ele ainda está em construção, e o restante do valor é pago somente após a entrega das chaves.
As principais vantagens desse tipo de compra incluem preços mais acessíveis, condições de pagamento flexíveis, liquidez, simplificação da documentação, prazos longos para a mudança e a valorização do imóvel, especialmente se estiver localizado em uma boa região.
Victor Mendes também destaca que, embora seja um investimento que demande planejamento e paciência devido ao tempo de entrega, as vantagens são significativas. Os compradores contam com proteções legais que garantem a entrega e podem confiar em incorporadoras respeitáveis para o desenvolvimento dos projetos. Portanto, para aqueles que planejam investir, é essencial pensar a longo prazo para obter retorno desse investimento.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de Paraná Shop