De acordo com uma pesquisa realizada pelo Creci-SP, os mercados de venda e locação de imóveis residenciais registraram uma alta significativa em fevereiro. As vendas tiveram um aumento de 74,01% e as locações cresceram 71,91% em relação ao mês anterior. A maioria das casas vendidas tinham valores de até R$300 mil e dois dormitórios, enquanto os apartamentos mais procurados custavam até R$250 mil e também possuíam dois dormitórios. A pesquisa consultou imobiliárias de diversas cidades, incluindo Osasco, que acompanhou os índices positivos.
Do total, 56,9% das propriedades vendidas em fevereiro estavam localizadas na periferia, 22,8% nas áreas nobres e 20,3% nas regiões centrais. Com relação às modalidades de venda, 42,3% foram financiadas pela CAIXA e 33,3% por outros bancos, 11,5% dos negócios foram fechados à vista e 11,5% parcelados diretamente pelos proprietários, e 1,3% comercializadas por consórcio.
Vendas
Casas: 43%;
Apartamentos: 57%
Locação
Casas: 55%;
Apartamentos: 45%
Locações em Fevereiro
A principal garantia locatícia escolhida pelos locatários foi o depósito caução. Os novos inquilinos optaram por imóveis situados na periferia (56,3%), nos bairros mais nobres (22,5 %) e nas áreas centrais (21,3%). E em relação aos locatários que encerraram os contratos, 32,8% foram de imóveis com aluguel mais caro, 35,8% para imóveis com aluguel mais barato e 31,3% não informaram o motivo da mudança.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas do Giro Rosa