O mercado imobiliário do Ceará iniciou o ano de 2024 com um ritmo acelerado de vendas, conforme destacado pelo Sinduscon-CE. No mês de janeiro, foram comercializados 1.194 imóveis novos, registrando um aumento de 37% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Destes, 634 foram vendidos na capital, Fortaleza, enquanto 560 foram adquiridos em cidades da Região Metropolitana.
O Valor Geral de Vendas (VGV) alcançou a marca de R$661 milhões, evidenciando a vigorosa atividade econômica no setor imobiliário cearense no início deste ano.
Lançamentos
No primeiro mês deste ano, o mercado imobiliário em Fortaleza e na Região Metropolitana (RMF) registrou o lançamento de cinco novos empreendimentos, sendo quatro na capital cearense e um na área metropolitana. Esse número representa uma queda de 50% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram lançados 10 projetos.
Além disso, a pesquisa revela que o mercado dispõe de um estoque de 11.647 unidades residenciais, sendo 7.641 delas em Fortaleza e 4.006 na RMF. Dentro das opções na capital, 2.685 unidades são de padrão econômico, enquanto 4.628 são de outros padrões.
O presidente do Sinduscon Ceará, Patriolino Dias de Sousa, destacou que os lançamentos, o aumento nas vendas e a variedade de opções disponíveis refletem o potencial deste setor, que é crucial para o desenvolvimento econômico local.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de Victor Ximenes à Diário do nordeste