O custo de financiar residências nos Estados Unidos aumentou novamente, com a taxa média de hipoteca atingindo o nível mais alto desde dezembro de 2000. Segundo a Freddie Mac, a taxa média de hipoteca imobiliária de 30 anos subiu de 7,57% na semana anterior para 7,63% na semana mais recente, em comparação com a média de 6,94% registrada um ano antes.
Esse aumento nas taxas de hipoteca torna as casas mais caras para potenciais compradores, limitando o acesso a moradias em um mercado que já estava fora do alcance de muitos americanos. Além disso, aqueles que compraram casas há cerca de dois anos para revendê-las podem enfrentar desestímulo, já que as taxas de juros são significativamente mais baixas agora do que em um eventual novo negócio. Esse aumento nas taxas de juros é o sexto consecutivo nas últimas semanas.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de Estadão conteúdo à UOL