Segundo a Companhia internacional de dados Numbeo, que realizou a pesquisa “Custo de Vida 2023” na primeira semana do ano, o aumento de gastos e diminuição do poder de compra local são alguns dos grandes desafios econômicos enfrentados pelos brasileiros e que pelo menos 10 cidades do Brasil passam por essa situação.
O estudo tem como base o valor dos aluguéis, dos mantimentos em supermercados e feiras, de refeições em restaurantes e o poder de compra local. Os dados apontam que São Paulo está em 5° lugar com o custo de vida mais caro da América Latina, sendo 41.2. O poder de compra local fica em 26. Segundo a Companhia internacional de dados Numbeo, São Paulo é a cidade com maior custo de vida no Brasil, segundo pesquisa
O Rio de Janeiro aparece logo em seguida, marcando porcentagens altas, principalmente com o índice de alimentos em supermercados que chega a 30.8 – sendo que o poder de compra do estado é de pouco mais de 23.
Montevidéu, no Uruguai, tem o índice de compra mais caro da América do Sul, com quase 60. Santiago, no Chile, fica na segunda posição e Georgetown, na Guiana, aparece em terceiro, ambos com pouco mais de 46.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas do Mercado & Consumo