O Banco Santander passa a oferecer financiamento de imóveis na planta, tornando-se uma das pioneiras entre as instituições privadas que disponibilizam essa modalidade de aquisição, antes restrita somente à Caixa Econômica e ao Banco do Brasil.
Inicialmente, o financiamento será ofertado em dois empreendimentos de médio padrão da Construtora Riva, no entanto, a ideia é que, futuramente, o leque de opções seja ampliado para outros empreendimentos, como o Programa Casa Verde e Amarela. Nos meses subsequentes, as construtoras que tiverem parceria com o Banco Santander poderão oferecer opções de financiamento aos clientes.
A previsibilidade é vista como uma das maiores vantagens desse tipo de empreendimento, pois os contratantes ficam à par de todas as condições de crédito de uma vez só, evitando, com isso, a não aprovação de crédito quando da entrega do imóvel.
“Ele consegue tomar a decisão de compra com todas as informações na mesa. Sem o financiamento no lançamento, ele fica à deriva de cenários de crédito que podem ser alterados ao longo dos anos até a conclusão da obra. Caso não consiga aprovar o crédito na entrega do imóvel, precisar realizar o distrato do bem”, disse Sandro Gamba, executivo responsável pelos negócios imobiliários do Santander.
A taxa de financiamento inicial será de 9,49% acrescido da Taxa Referencial (TR). Os interessados podem fazer simulações diretamente no portal do Santander. As condições de financiamento oferecidas para imóveis na planta são similares aos demais financiamentos imobiliários. Segundo o banco, imóveis residenciais podem ter até 80% do valor financiado até 35 anos. Já os imóveis comerciais terão 70% do valor financiado em até 30 anos.
Fonte: fdr