A imobiliária digital Quinto Andar, anunciou esta semana a compra da startup catarinense Velo, que disponibiliza opções de fiança digital para imobiliárias. O objetivo do Quinto Andar com a compra, é de firmar parcerias com imobiliárias tradicionais oferecendo seus produtos e serviços.
O Quinto Andar vem nesta linha estratégica desde março, onde também comprou a imobiliária Casa Mineira, que está atuando no mercado há 38 anos. Vale ressaltar que antes disso, havia feito a aquisição da empresa Atta, voltada para o crédito imobiliário, também de olho na rede de 111 franqueados, que trabalham com 1500 imobiliárias em todo país.
A Velo foi fundada em 2019 em Blumenau por Alberto Stein, Bruno Von Hertwig, Anderson Felício e Paulo Cantoli, e, segundo a própria empresa, cresceu cinco vezes em faturamento no último ano. Ao todo, a Velo tem hoje 1,1 mil imobiliárias parceiras.
Ainda não se sabe qual o tipo de parceria o Quinto Andar deseja oferecer as imobiliárias e nem as suas contrapartidas, mas o que é certo é que a empresa terá como principal desafio diminuir a resistência das imobiliárias, que enxergam o Quinto Andar como concorrente direto e não veem vantagens claras em possíveis parcerias.
Fonte: Estadão