O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), que funciona como uma prévia do PIB, apresentou um crescimento de 1,4% em junho, em comparação ao mês anterior. O resultado superou as expectativas do mercado, que previa um avanço mediano de 0,6%, conforme levantamento do Valor Data. O intervalo das projeções variava entre 0,08% e 1,4%.
Na comparação anual, o indicador registrou uma alta de 3,2%. No acumulado de 12 meses até junho, o crescimento foi de 1,6%, enquanto o avanço no ano atingiu 2,1%. No trimestre encerrado em junho, o índice subiu 1,1% em relação ao trimestre anterior e 2,8% em comparação ao mesmo período de 2023.
Analistas da Goldman Sachs, em relatório divulgado após os dados, esperam que a economia brasileira continue em expansão, impulsionada por programas sociais de transferência de renda, aumento do salário mínimo e a retomada do crédito. No entanto, alertam para o alto nível de endividamento das famílias e o aumento da incerteza política no país.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de Bernardo Lima à Globo