A mulher, vem conquistando cada vez mais espaço no mercado de trabalho e no setor imobiliário não poderia ser diferente. É o que anda acontecendo no ramo da corretagem. A elevada representatividade do público feminino é realidade no Creci-RJ (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis), pois dos 55.444 profissionais, 19.131 são mulheres, ou seja, 33% do total de profissionais ativos hoje na profissão.
É possível ver este avanço positivo de acordo com dados do conselho, em 2019, período que precedeu a pandemia da Covid-19, o número de novos profissionais com registro no Creci-RJ foi de 2.438, sendo 1.044 mulheres e em 2020, apesar do cenário de incertezas e da realidade pandêmica, esse número continuou em elevação, chegando a 2.746, sendo 1.233 mulheres.
Mas foi em 2021 que o total de novos pedidos de registros profissionais surpreendeu e mais que dobrou no comparativo com o ano anterior: foram 5.051 novos profissionais, dos quais 2.226 eram mulheres.
Na avaliação de Marcelo Silveira de Moura, presidente do Creci-RJ, o cenário de incertezas favoreceu o mercado imobiliário e atraiu a atenção para a profissão. “Portanto, para aqueles que estão iniciando essa trajetória, é necessário buscar o aprimoramento de forma permanente para atender as demandas da sociedade”, orienta Moura.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas do O Dia