A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou na última segunda-feira (11/07), o programa Crédito Imobiliário Reviver Centro, uma carta de crédito especial voltada aos servidores públicos que pretendem adquirir imóveis no centro.
O objetivo do programa, segundo o município, é atrair moradores para a região e aproveitar o potencial de imóveis já construídos e não utilizados que se estende por uma área de 5,72 quilômetros, pelas avenidas Rio Branco, Primeiro de Março, Beira Mar e Presidente Antônio Carlos e pelas ruas Visconde de Inhaúma, Santa Luzia e Senador Dantas.
A prefeitura publicou um edital para profissionais imobiliários interessados em investir em retrofit de imóveis ociosos do centro, adaptando-os para a modalidade residencial que atende à demanda da carta de crédito anunciada.
60% das unidades que se enquadram no programa são destinadas aos mais de 100 mil servidores, que podem optar pelo financiamento imobiliário conhecido como Previ-Rio, que oferece, além de taxas de juros mais baixas, taxas de administração zero e crédito de até 100% do valor do imóvel.
Um ano de Reviver Centro
Desde sua implementação, o Reviver Centro já contabiliza 21 pedidos de licença residenciais dentro das novas regras, que totalizam 1.771 unidades residenciais previstas. A nova linha de crédito, agora voltada aos servidores públicos, vai estimular ainda mais a produção de moradias.
Fonte: Rio Prefeitura