Turistas que planejam visitar Paris durante os Jogos Olímpicos enfrentarão desafios, conforme indicado por um relatório do gabinete de turismo da cidade. O estudo revela que os preços dos hotéis podem aumentar drasticamente, chegando a 314% a mais entre o verão de 2023 e o de 2024. O vice-prefeito de Paris para o turismo e a vida noturna, Frederic Hocquard, expressou preocupação com diárias elevadas, afirmando que jogos populares não podem ser realizados com tarifas de 700 euros.
O relatório critica os hotéis parisienses por atrasarem a abertura de suas reservas para os Jogos, com 66% deles ainda não disponíveis para reserva durante o período olímpico. Em julho de 2023, a diária média na região parisiense era de 169 euros, mas espera-se que atinja 699 euros no mesmo período de 2024, representando um aumento de 366% para propriedades duas estrelas e 475% para as três estrelas.
O Airbnb surge como alternativa, mas uma possível repressão contra o aluguel ilegal de casas para turismo está em discussão no Parlamento francês. Atualmente, os moradores podem alugar suas residências por até 120 dias por ano, mas uma nova legislação pode impor taxas aos locadores. Esses desafios podem impactar a acessibilidade e acomodação para os visitantes durante os Jogos Olímpicos em Paris.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de Julien Pretot à Terra