A construtora conhecida por sua atuação no Programa Casa Verde e Amarela (CVA), está lançando seu primeiro empreendimento voltado para investidores, juntamente com a Mundo Apto.
Devido aos problemas enfrentados pela CVA no início do ano e a explosão nos custos de construção, a Plano & Plano, está apostando em outras estratégias de diversificação de negócios. Embora o programa habitacional já tenha sido ajustado, a situação abalou o setor.
O empreendimento conjunto da Plano & Plano e do Mundo Apto foi batizado de Mapp Rio Branco. O terreno era do Mundo Apto, enquanto a Plano & Plano viabilizou o projeto.
Embora os prédios residenciais tenham como foco os consumidores finais, ou seja, comprar para morar, o Mapp Rio Branco, tem uma proposta um pouco diferente, a ideia é atrair investidores que buscam imóveis que sirvam para locação.
“Assim, reforçamos a nossa aposta na diversificação, atendendo a todos os públicos, desde o que realiza o financiamento junto ao Casa Verde Amarela até investidores”, afirmou o presidente da Plano & Plano, Rodrigo Luna. “Teremos, em breve, um outro lançamento da linha MAPP com a Mundo Apto”, acrescentou.
Dentro da estratégia de diversificação, a companhia mira ter cerca de 30% a 40% dos lançamentos fora do Casa Verde e Amarela no médio prazo. Hoje, essa fatia é de 10%.
Além disso, a construtora também dará outro passo para variar os ramos de atuação, a companhia anunciou em maio que passaria a reservar parte dos apartamentos para aluguel, em vez da venda.
Fonte: Estadão