O governador Rafael Fonteles e o ministro Wellington Dias anunciaram o início das obras do residencial Diuzia Gonçalves, na Zona Norte de Teresina. Este projeto, que inclui 132 unidades habitacionais, faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida, com 3.500 casas já em construção no Piauí. Até 2025, mais de 10 mil unidades devem ser entregues.
O projeto estava parado desde 2011 e foi retomado agora, com um investimento total de R$ 23 milhões, sendo R$ 6 milhões da Prefeitura de Teresina. As casas, com 50 m², seguem as novas diretrizes do programa, e a entrega está prevista para agosto de 2025.
Rafael Fonteles destacou o impacto positivo da retomada do projeto: “O Minha Casa, Minha Vida está contemplando só nessa primeira leva mais de 10 mil unidades habitacionais e aqui é um exemplo, um projeto antigo que estava parado dentro do programa. Então, o projeto que estava parado é retomado com 132 unidades habitacionais, ou seja, 132 famílias que vão realizar o sonho da casa própria aqui na Zona Norte rural de Teresina.”
O ministro Wellington Dias enfatizou a parceria entre os Ministérios do Desenvolvimento Social e das Cidades: “Esse conjunto vem para realizar o sonho de 132 famílias. Mais de 3.500 imóveis já tiveram a construção iniciada no estado Piauí, em vários municípios. A perspectiva é de mais de 10.000 unidades em todo o estado, e o resultado disso serão pessoas que deixarão o aluguel. O pedido do presidente Lula é para contemplar as pessoas que estão no cadastro único no Bolsa Família, no BPC.”
Como se Inscrever no Minha Casa, Minha Vida
Para se inscrever no programa, é necessário fazer o cadastro no Cadastro Único (CadÚnico) por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). A seleção dos beneficiários é realizada pelo município, seguindo os critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades. As prefeituras são responsáveis por divulgar amplamente a seleção dos beneficiários e fornecer as orientações necessárias para que as famílias se enquadrem no programa.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de Cidade Verde