O mercado imobiliário dos EUA registrou um aumento significativo na primeira semana de maio de 2023, com um salto de 6,3% nos pedidos de hipoteca, o maior em quase dois meses. Esse crescimento marca uma recuperação promissora após uma queda de 1,2% no período anterior. Além disso, os pedidos de refinanciamento de crédito à habitação também apresentaram um aumento notável, com uma elevação de 10%, enquanto os pedidos de compra de casa registraram um crescimento de 4,8%.
Outro fator positivo nesse panorama é a queda na taxa de juros média para hipotecas de taxa fixa de 30 anos, com saldos de empréstimos em conformidade. A taxa recuou 2 pontos-base, atingindo 6,48%, o menor patamar em três semanas.
“Os pedidos de hipotecas responderam positivamente a uma queda nas taxas na semana passada, quando o Fed sinalizou uma possível pausa no nível atual para a taxa de fundos federais em antecipação à desaceleração da inflação e ao aperto nas condições financeiras que desacelerarão o crescimento econômico e de empregos”, Joel Kan MBA disse o vice-economista-chefe.
A taxa de juros média do contrato para hipotecas de taxa fixa de 30 anos com saldos de empréstimos em conformidade (US$ 726.200 ou menos) nos EUA caiu 2 pontos-base para 6,48% na primeira semana de maio de 2023. É a taxa mais baixa em três semanas, acompanhando o Tesouro rendimentos, depois que o Fed sinalizou uma possível pausa no nível atual para a taxa de fundos federais.
O MBA Mortgage Refinance Index nos Estados Unidos saltou 10% para 507,10 pontos na semana encerrada em 5 de maio de 2023, o maior nível desde setembro do ano passado. O Índice de Compras MBA nos Estados Unidos aumentou 4,8% para 173,70 pontos na semana encerrada em 5 de maio de 2023.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas do ADVFN