Na última quinta-feira, a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-DF) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF) divulgaram os resultados de uma pesquisa conjunta que revelou o Índice de Velocidade de Vendas (IVV) do mercado imobiliário do Distrito Federal para o mês de julho.
Os dados sintetizam o primeiro semestre e indicam que a capital do país teve um desempenho positivo e estável. Embora tenha havido uma redução no volume de lançamentos e vendas típicas do período de férias, o mercado permaneceu estável, com um IVV de 5,4% no mês e a venda de 291 unidades residenciais novas.
A pesquisa realizada em julho, revelou que 91% dos imóveis comercializados estavam em fase de construção. As regiões que se destacaram nas vendas foram o Noroeste, com 96 unidades vendidas, seguido por Águas Claras, com 49 unidades, e Ceilândia, com 43 unidades vendidas no mesmo período.
O lançamento de um empreendimento no Noroeste adicionou 108 novas unidades residenciais ao mercado, resultando em um total de 5.425 imóveis disponíveis, um aumento de 25% em comparação com o mesmo período de 2022.
Os números mostram um desempenho positivo no setor imobiliário, com 17 empreendimentos lançados de janeiro a julho, totalizando 2.761 unidades. Isso contrasta com os dados de julho de 2022, quando haviam sido lançados 16 empreendimentos com 1.898 unidades novas.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de Arthur de Souza à Correio Braziliense