O mercado imobiliário do Distrito Federal (DF) se destaca como um dos mais promissores do Brasil. A afirmação foi feita por João Teodoro da Silva, presidente do Sistema Cofeci-Creci, durante sua participação no CB.Poder — uma parceria entre o Correio Braziliense e a TV Brasília — nesta quarta-feira (6/11).
De acordo com João, a procura por imóveis pequenos, de cerca de 17m², é uma tendência nacional que também se reflete no Distrito Federal. Ele explicou que esse movimento está ligado a mudanças sociais, como o aumento dos divórcios.
“As pessoas vão morar sozinhas e procuram um lugar pequeno para morar”, destacou.
Outro dado que demonstra a força do setor na capital é a proporção de corretores por habitante.
“É o maior que existe no Brasil. Temos um corretor para cada 241 habitantes, é bastante. Em outras cidades do país, temos um a cada 1.500 moradores. É algo impressionante. E como o mercado está fluente em todo o Brasil, aqui não é diferente e estamos seguindo esse movimento”, afirmou João.
O presidente ainda ressaltou que os empreendimentos com apartamentos compactos têm vendido rapidamente.
“Às vezes, a obra nem começou e de 80% a 90% dos empreendimentos já estão vendidos. Isso acaba elevando o preço, pois quando temos uma alta procura isso é natural”, explicou.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de Correio Braziliense