O empreendimento Cidade Matarazzo, situado a apenas duas quadras da Avenida Paulista, chama a atenção por suas obras de engenharia de tirar o fôlego. Recentemente, a construção de um teatro subterrâneo de 17 metros de altura nos blocos que pertenciam ao antigo Hospital Umberto Primo tem sido o grande destaque.
As obras impressionam pela simultaneidade de intervenções em diferentes áreas. Enquanto a restauração de fachadas e telhados é realizada, há também demolições de estruturas internas e escavações no subsolo. Tudo isso é resultado da intenção de aproveitar a estrutura já existente e expandir o complexo. No entanto, devido à grande parte das construções ser tombada, a solução foi expandir abaixo do nível do solo.
O projeto não se limita apenas ao teatro, mas também inclui um estacionamento, centro de convenções, cinema, lojas, restaurantes, depósito, área técnica e até mesmo uma cozinha exclusiva para delivery de alta gastronomia nos andares inferiores.
A previsão de entrega é até o final de 2023 e o objetivo ambicioso é atrair um público diário de 55 mil pessoas, ou seja, cerca de 20 milhões de visitantes por ano.
Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.
Megaempreendiemento chega a reta final
Com o projeto em reta final, a maior obra privada do Brasil está evoluindo e, se tudo correr como esperado, será finalizada em setembro. Além disso, está prevista a inclusão de um boulevard, com um custo de 122 milhões, oferecendo uma avenida arborizada e ampla com calçadas largas para pedestres.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!