Frank McCourt, magnata do setor imobiliário e ex-dono do time de beisebol Los Angeles Dodgers, está planejando construir um consórcio para licitar os negócios do aplicativo de mídia social TikTok nos EUA. Os ativos do TikTok nos EUA foram avaliados entre US$ 35 bilhões e US$ 40 bilhões por analistas da Bloomberg Intelligence.
A decisão do presidente Joe Biden de forçar a controladora chinesa a vender o aplicativo dos EUA ou enfrentar uma proibição inspirou uma série de figuras proeminentes a considerar propostas. McCourt, por meio de uma iniciativa chamada Project Liberty, busca migrar o TikTok para um protocolo de código aberto e dar aos usuários dos EUA mais controle sobre suas informações.
A candidatura de McCourt é apoiada por várias figuras proeminentes, incluindo Tim Berners-Lee, criador da World Wide Web. McCourt está trabalhando com o banco de investimentos Guggenheim Securities, o escritório de advocacia Kirkland & Ellis e vários acadêmicos e tecnólogos. A ByteDance, empresa controladora do TikTok, ainda não comentou sobre a oferta.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de InfoMoney