A startup imobiliária Loft confirmou nesta segunda-feira (3) a dispensa de 340 funcionários, correspondendo a cerca de 15% do total de colaboradores. Essa foi a quarta rodada de demissões em massa realizada pela empresa desde abril de 2022, totalizando mais de 1.195 demitidos até o momento. Ex-funcionários de diversas áreas, como tecnologia, operações, relacionamento com cliente e jurídico, publicaram nas redes sociais a notícia da demissão e anunciaram a busca por novas oportunidades de emprego.
“O movimento de hoje se concentra nas equipes administrativas ou focadas em projetos com prazo de maturação mais longo. O objetivo é adequar custos e despesas do Grupo Loft num contexto econômico local e global mais desafiador para as empresas de tecnologia do que poderia ter sido previsto”, informa a empresa em nota
As pessoas demitidas devem receber extensão do plano de saúde por mais dois meses, incluindo dependentes, apoio no processo de recolocação profissional e facilitação no plano de stock-options se elegível.
A startup frisa que os serviços da empresa seguem “sem alteração” após os cortes.
Nos últimos meses, a Loft já havia demitido 159 pessoas em abril de 2022, 380 pessoas em julho e 312 em dezembro. Em 2022, foi a empresa que mais demitiu entre as startups do País.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas do Terra