Recentemente uma casa em Gulfport, no estado da Flórida EUA, teve todos os seus documentos de propriedade tokenizados e anexados a um NFT (token não fungível), o imóvel foi a leilão no último dia 10.
A venda da propriedade se deu pela corretora Heckler Realty Group em parceria com a Propy (PRO), uma startup do Vale do Silício que desenvolveu um protocolo de integração da blockchain com o setor imobiliário, visando a automatização do processo de compra e venda de propriedades, de forma rápida, segura, simples e desburocratizada.
O primeiro passo para os interessados é preencher um formulário que deve ser registrado em carteiras digitais antes do início das apresentações dos lances, estimados em 204 ETH, cerca de US$630 mil pela cotação do criptoativo na tarde de terça-feira, 8.
A decisão de tokenizar a casa partiu da proprietária, Leslie Alessandra, que é cofundadora da empresa de criptomoedas de finanças descentralizadas (DeFi) Unlimited e da Alloy Design & Development. A tecnologia promete revolucionar o setor imobiliário, com velocidade, transparência e segurança em um nível nunca antes visto, justificou Leslie.
Em janeiro deste ano, o PRO já registrava um ganho de 227% com a listagem da criptomoeda na Coinbase e com a perspectiva da venda do imóvel. A Flórida foi escolhida para ter as primeiras vendas pelo fato da administração estadual se mostrar amigável às criptomoedas. Em 2019, a Associação Nacional de Corretores de Imóveis dos EUA (NAR) investiu na plataforma blockchain imobiliária Propy, conforme noticiou o Cointelegraph.
Fonte: cointelegraph