A influenciadora digital Ayarla Souza, de 24 anos, expôs um golpe de R$340 mil que ela teria sofrido ao tentar comprar um imóvel em Fortaleza. O caso ocorreu quatro meses atrás, mas ela decidiu torná-lo público após tentativas malsucedidas de resolver a situação com o corretor de imóveis que acusa de ser o responsável pelo golpe.
Ayarla afirmou ter feito um acordo com o corretor, mas ele não cumpriu sua parte, levando-a a solicitar uma medida protetiva por receio. A Polícia Civil está investigando o caso como um possível crime de estelionato, com um Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia do 13º Distrito Policial. Ayarla afirmou que inicialmente planejava financiar o imóvel, mas posteriormente optou por comprá-lo à vista devido a reformas que planejava fazer na propriedade.
Ayarla, diz ainda que confiou em um corretor de imóveis que, supostamente em nome do proprietário da casa, solicitou um adiantamento que ela acreditava ser para pagar as alterações na propriedade. Ela começou a fazer transferências de dinheiro para ele, confiando que ele não a enganaria, dada sua influência. Ela havia feito um acordo informal com o corretor para pagar R$50 mil por mês, mas ele não cumpriu com o pagamento, pedindo um prazo adicional. Ela deu uma nova chance, estendendo o prazo até o dia 20, mas o pagamento não foi realizado, deixando-a decepcionada.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de Samuel Pinusa à G1