Quem busca um espaço compacto para morar encontra diversas opções no mercado imobiliário, como flats, kitnets, studios e lofts. Apesar de parecerem similares em tamanho, cada um desses tipos de imóveis possui características distintas que devem ser consideradas na hora da escolha.
Flat
Conhecido também como apart-hotel, o flat é uma excelente opção para quem tem uma rotina corrida e busca praticidade. Esse tipo de apartamento oferece serviços de limpeza e manutenção, semelhantes aos de um hotel, além de contar com sala e cozinha, e, em alguns casos, divisórias entre os cômodos.
Loft
Inspirado nos antigos galpões nova-iorquinos, o loft se destaca por seu pé direito alto “Pé ( termo usado na arquitetura e construção para descrever a distância vertical entre o piso e o teto ) e pela ausência de divisórias entre os ambientes, exceto pelo banheiro. Ideal para quem aprecia espaços amplos e integrados, o loft é uma escolha popular entre os adeptos do estilo de vida urbano.
Kitnet
A kitnet, bastante popular no Brasil, é um tipo de imóvel compacto que geralmente inclui sala, cozinha, banheiro e área de serviço em uma metragem que varia de 20 a 40 m². Embora muitos modelos possuam divisórias entre os cômodos, alguns são integrados, com apenas um balcão separando a sala do espaço destinado à cama. Por sua simplicidade, a kitnet é muito procurada por estudantes e por aqueles que desejam economizar com aluguel, especialmente em regiões bem localizadas e próximas ao transporte público.
Studio
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de Patrícia Basilio à Exame