O estúdio Jacobschang Architecture, com sede em Manhattan, projetou uma nova versão de casas na árvore. E, neste caso, o nome dá uma pista clara sobre quais são as características. A Half-Tree House não chega a ficar em cima de nenhuma árvore, mas situa-se a meio caminho entre o céu e o solo, tocando-se ligeiramente neste último, mas não se apoiando totalmente.
O espaço projetado em que esta casa está localizada possui florestas remotas do interior de Nova Iorque, num terreno inclinado de 30 hectares. Está tão longe da civilização que esta cabana de quase 34 m2 não tem acesso de veículos, água canalizada ou eletricidade.
Esta casa na árvore foi projetada como uma estrutura simples que pode ser construída por construtores amadores com um orçamento de construção limitado a cerca de 20.000 dólares.
Embora a arquitetura pareça flutuar entre as árvores, na verdade ela é sustentada, de forma ortodoxa, pelas árvores. Os cantos inclinados da estrutura são ancorados ao solo, enquanto metade do peso da estrutura é distribuído entre duas árvores existentes usando fixadores.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas do Idealista