O último levantamento conduzido pelo Sinduscon Ceará, em colaboração com o Senai e a Brain Inteligência Estratégica, revelou resultados animadores para o mercado imobiliário de Fortaleza e sua região metropolitana. O estudo aponta para um notável crescimento no volume de vendas durante os dois primeiros meses de 2024.
De acordo com os dados apresentados, o período de janeiro e fevereiro deste ano testemunhou a comercialização de 2.260 unidades residenciais na região, marcando um aumento significativo de 33% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 1.609 unidades vendidas.
Focando exclusivamente em Fortaleza, os números também refletem um cenário positivo, com um crescimento de 24% no número de unidades vendidas. Nos primeiros dois meses de 2024, foram comercializadas 1.432 unidades, enquanto em 2023, no mesmo intervalo, foram vendidas 1.089 unidades.
No primeiro bimestre de 2024, o mercado imobiliário de Fortaleza e sua Região Metropolitana registrou um total de 9 empreendimentos lançados em Fortaleza e 1 na área metropolitana. Isso representa um aumento significativo em comparação com os 2 lançamentos do mesmo período em 2023. O Valor Geral de Vendas atingiu a marca impressionante de R$ 1,06 bilhão nos dois primeiros meses deste ano.
No final de fevereiro, o estoque de imóveis alcançou 12.495 unidades, com 8.733 em Fortaleza e 3.762 na Região Metropolitana. O preço médio do metro quadrado em Fortaleza para imóveis residenciais verticais, excluindo os de padrão econômico, subiu em 11% em relação a fevereiro de 2023, atingindo uma média de R$ 11.324 por metro quadrado. Esses números indicam um mercado imobiliário em Fortaleza e sua região metropolitana em plena ascensão e com um dinamismo notável.
De acordo com o presidente do Sinduscon Ceará, Patriolino Dias de Sousa, essa pesquisa é fundamental para orientar os investidores e profissionais do setor sobre as tendências e oportunidades no mercado imobiliário local.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de CBIC