Os estrangeiros estão voltando a investir no mercado imobiliário americano. Segundo um levantamento do The Wall Street Journal publicado no início deste mês mostra que compradores de outros países, estão voltando a ter olhos para a Flórida novamente. Isso tem mantido o mercado aquecido e os preços de propriedades altas.
O estudo do WSJ mostra que, no caso dos brasileiros, o aumento da procura por imóveis no Sul da Flórida aumentou 30% no último ano. A publicação relata: “depois de uma disputa eleitoral acalorada, na qual o presidente que estava no poder perdeu, as tensões aumentaram no Brasil e muitos decidiram se mudar”.
A guerra entre Rússia e Ucrânia forçou muitos europeus a buscarem um novo começo nos Estados Unidos. Os chineses também estão chegando com força total, depois do fim das restrições contra a Covid-19 impostas pelo governo.
Estudo mais recente do National Association of Realtors (NAR) mostra que os brasileiros compraram $1,6 bilhão em imóveis nos EUA entre abril de 2021 e março de 2022. O valor representa 3% dos $59 bilhões em propriedades vendidas para estrangeiros no país e coloca o Brasil na quinta posição entre os países com mais clientes no mercado de imóveis local, atrás apenas de China ($6,1), Canadá ($5,5), Índia ($3,6) e México ($2,9).
Por razões como clima, belezas naturais, atrativos turísticos e proximidade com o Brasil, a Flórida é o destino mais procurado, com 24% da busca por imóveis. Em segundo lugar está a Califórnia com 11%; Texas com 8% e Nova York com 4%.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas do Brazilian Times