As criptomoedas vem ganhando espaço em diversos setores impactados por essa nova forma de pagamento. Hoje em dia já é possível realizar transações em viagens, hospedagens, roupas, produtos em geral e, agora, no setor imobiliário, que enxerga nas criptomoedas e no blockchain ferramentas importantes para evoluir.
A incorporadora Lumy, que investe em empreendimentos imobiliários de baixo custo, começou a aceitar pagamento em bitcoin (BTC) e ether (ETH) para apartamento em São Paulo. A empresa já considera adicionar outras moedas como forma de pagamento, inclusive stablecoins.
Carrefour vai oferecer caixas eletrônicos para operações com criptomoedas
O Carrefour anunciou que até o final de março algumas de suas unidades receberão caixas eletrônicos para compra e venda de criptomoedas e saques em espécie. Os equipamentos que pertencem à operadora Coin Cloud vão operar nas lojas do Jardim Pamplona Shopping, em São Paulo e nas galerias comerciais dos hipermercados Carrefour de São José dos Campos e Anchieta (SP) e Brasília (DF).
A Coin Cloud pretende aumentar a quantidade de caixas eletrônicos de criptomoedas até o final de 2022 por meio da parceria com o Carrefour e demais empresas de varejo.
“O investimento em novos pontos de atendimento tem como objetivo suprir a demanda gerada pelo aumento de investidores em criptoativos e pela necessidade de converter o investimento em dinheiro físico e vice-versa”, disse Isabela Rossa, diretora da Coin Cloud no Brasil, através de nota.
Fonte: fdr