Com o assunto sobre metaverso cada vez mais recorrente, profissionais de diversas áreas estão buscando compreender quais os impactos dessa nova tecnologia e quais são os possíveis benefícios que ela proporciona no âmbito profissional.
Nesse novo cenário virtual há espaço de sobra para corretores imobiliários, que em breve passarão a vender imóveis no metaverso, segundo defende o professor brasileiro e coach Jorge Penillo.
Esse novo espaço para venda imobiliária proporciona a expansão de mercado e a possibilidade de atender cada vez mais clientes, inclusive de forma simultânea. Além disso, a tecnologia de óculos virtual viabiliza os encontros e pode ser uma grande aliada no fechamento de negociações.
O crescente uso das criptomoedas torna as vendas virtuais ainda mais atrativas para investidores de todos os cantos do mundo.
Tendo em vista o interesse geral pelo assunto, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis 2.ª Região (CRECI SP) promoveu encontros na semana passada para tratar do tema “A nova carreira de corretores de imóveis virtuais do metaverso”, o palestrante convidado foi o professor Jorge Penillo.
Segundo o professor, um dos maiores benefícios da tecnologia é a possibilidade de vender para estrangeiros ou pessoas em qualquer lugar do mundo. Penillo ressalta que as tecnologias vão moldar os mais diferentes segmentos empresariais, sobretudo o setor imobiliário. Justamente por essa razão, os profissionais da área devem estar atentos às oportunidades.
“Daqui a alguns anos, o corretor de imóveis vai estar atendendo uma pessoa dentro do seu estande de vendas e o seu avatar vai estar recebendo mais quatro, cinco pessoas simultaneamente em qualquer lugar do mundo, que queiram adquirir um imóvel aqui no Brasil.”
Corretores imobiliário já aceitam Criptomoedas como forma de pagamento
Na Argentina, por exemplo, corretores imobiliários já aceitam criptomoedas como forma de pagamento de imóveis, tendo em vista suas facilidades e a desvalorização da moeda local. Na Colômbia, uma mulher adquiriu um imóvel por R$ 1,3 milhão com bitcoin.
No Brasil, a Even foi a 1ª empresa de capital aberto a aceitar negociações imobiliárias com criptomoedas, evidenciando que o consumo de moedas digitais também está chegando ao país.
Fonte: livecoins