Ao alugar um hotel você provavelmente já se imaginou vivendo nele ou teve vontade de realizar pequenas mudanças em sua casa, certo? Saiba que essa técnica de atração também pode ser utilizada para vender imóveis, o nome para isso é Home Staging.
Embora possa parecer um conceito novo, essa palavra surgiu nos Estados Unidos na década de 70 quando uma consultora imobiliária, também conhecida como Barbara Schwarz, se deu conta de que as pequenas alterações que fazia em seus imóveis, aumentava seu potencial de vendas.
Essa técnica consiste em tornar o imóvel mais apelativo, retirando objetos pessoais, realizando uma decoração mais neutra e aplicando inovações quando necessário para que o imóvel seja vendido mais rapidamente.
Essa é uma prática que vem se tornando cada vez mais comum no mercado imobiliário de Portugal, onde grandes empresas como Hoost arrendaram 81% das casas com home staging em menos de 15 dias.
Como usar o Home Staging em seu imóvel?
Passe a sensação de conforto
Ao buscar um imóvel para compra, as pessoas desejam encontrar um ambiente que transmita conforto e bem-estar. Isso pode ser feito por meio da escolha de cores neutras na decoração, retirada todos os objetos pessoais do imóvel e também ao colocar uma garrafa de café feito minutos antes (tem alguma coisa mais aconchegante que um cafézinho?).
Tire boas fotografias
É comum que influenciadores digitais escolham períodos específicos do dia, como as manhãs e os fins de tarde, momentos em que a luz natural permite que se veja com mais detalhes o imóvel e, ao mesmo tempo, transmite uma sensação de paz.
Altere a distribuição dos imóveis
Você pode mudar o sofá ou qualquer outro móvel de lugar. Muitas vezes essas alterações podem contribuir para tornar os espaços mais amplos e arrumados, tornando os ambientes mais apelativos.
Fonte: Idealista News