Alternativas sustentáveis com recursos elétricos têm ganhado cada vez mais espaço no mercado, um exemplo disso são os motores elétricos encontrados em carros e motos que agora substituem os motores tradicionais movidos à combustão.
No mercado imobiliário temos também um correspondente similar. A empresa americana ESCAPE desenvolveu minicasas totalmente elétricas sobre rodas que podem ser alimentadas por uma tomada padrão, uma instalação solar ou até mesmo um carro.
A empresa, já conhecida no ramo de energia alternativa, diz ter priorizado a sustentabilidade e opinião de seus clientes para promover a nova linha de minicasas. “A ESCAPE oferece opções elétricas e solares há anos, portanto, ao projetar as unidades ESCAPE, não apenas levamos em consideração todo o nosso conhecimento de anos de inovação, mas também o feedback dos clientes”, explicam no site.
A arquiteta responsável pelo projeto Kelly Davis, inspirou-se na estética escandinava moderna, que resultou em três designers de casas isolados com materiais reciclados Greenguard Gold Certified, cobertos com telhados de aço e revestidos com madeira cultivada de forma totalmente sustentável.
No interior das minicasas, a iluminação LED funciona com uma potência mínima. Do chão ao teto podemos encontrar bétulas brancas que garantem conforto e luminosidade aos ambientes. As casas são projetadas para resistir a uma variedade de condições climáticas. Seus moradores podem contar com recursos como ar condicionado eficiente e as bombas de calor para aquecimento ou arrefecimento.
A área construída varia entre 23m² a 35m² e os preços são a partir de US$43.600 (cerca de R$223.907).
Fonte: Idealista News