No período de janeiro a julho deste ano, a Vila Andrade, bairro de São Paulo, liderou as estatísticas de transações imobiliárias na cidade, com um impressionante total de 1.012 apartamentos vendidos, de acordo com o Ranking da Demanda Imobiliária, uma análise mensal realizada pela Loft com base em dados oficiais da prefeitura de São Paulo.
Este levantamento abrangeu todas as transações que envolveram o pagamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), somando um total de 27.500 imóveis transacionados na capital paulista durante o período. Na segunda posição do ranking está o bairro Tatuapé, com 912 vendas, seguido de perto pela Bela Vista, que registrou 868 transações imobiliárias.
Veja abaixo o ranking da Loft com os 10 bairros com maior volume de vendas de apartamentos em São Paulo
No período de janeiro a julho, o mercado imobiliário registrou um movimento significativo na cidade, com um total de 27.502 unidades vendidas. A maior parte das transações concentrou-se em apartamentos de até 90 metros quadrados, totalizando 9.563 unidades. O bairro Bela Vista liderou as vendas nessa categoria, com 539 unidades vendidas, seguido de perto por República (483) e Campo Limpo (312).
Os apartamentos médios, com áreas entre 91 e 139 metros quadrados, também tiveram uma demanda considerável, com 9.482 unidades vendidas. O Tatuapé liderou as vendas nessa faixa, com 358 unidades, seguido por Sacomã (313) e Vila Andrade (306).
Por fim, os apartamentos grandes, com mais de 140 metros quadrados, registraram 8.457 unidades vendidas. A Vila Andrade se destacou como líder nessa categoria, com 578 unidades vendidas, seguida de perto pelo Tatuapé (380) e Perdizes (317).
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de Terra