O preço do aluguel no Brasil registrou um aumento de 0,96% de acordo com o índice FipeZAP, que analisa a variação em 25 cidades do país. Este ano, os reajustes no aluguel somam um total de 13,26%, embora tenha havido uma desaceleração em comparação com os meses anteriores. Os imóveis residenciais com quatro ou mais dormitórios apresentaram o maior aumento no aluguel residencial, com uma elevação de 1,23%.
Até setembro, o maior aumento acumulado foi observado em Florianópolis, Santa Catarina, atingindo 29,35%, seguido por Goiânia, Goiás, com um aumento de 25,77%. Com base nos dados de setembro, o estudo revelou que o retorno médio do aluguel residencial foi de 5,60% ao ano. Apesar de um aumento nos últimos meses, essa taxa ainda permanece abaixo da rentabilidade média esperada para investimentos financeiros de referência nos próximos 12 meses.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de Laura Pereira à Imóveis Times