Dois novos comportamentos foram adotados pela sociedade de uns anos para cá: (1) o trabalho em home office e (2) a produção de conteúdo nas redes sociais realizada por profissionais de diversas áreas. Agora imagina unir os dois?
O mercado imobiliário, que está sempre atento as tendências do consumidor, enxergou rapidamente essa nova necessidade e tem oferecido lançamentos com espaços para gravação de vídeos, atendendo ao público que cria podcasts, posts para redes sociais ou apresentações formais de trabalho.
O curioso é que ainda em 2019, incorporadoras como a Carvalho Hosken, já tinha em mãos pesquisas que apontavam para o crescimento da demanda por espaços de produção de conteúdo. Mas com a chegada da pandemia, a demanda só fez aumentar e hoje criar conteúdo é uma das atribuições da maioria dos profissionais. E como estão em home office, um estúdio pequeno, com isolamento de ruído, montado com equipamentos básicos, como jogos de luzes e microfones, os atenderia perfeitamente sem precisar sair de casa.
“Todo mundo passou a gerar conteúdo e a produzir posts e vídeos em casa. Porém, isso gera conflito, às vezes, porque é preciso gravar no mesmo ambiente em que alguém está estudando ou trabalhando. Nossa ideia é ofertar um espaço profissional para os produtores de conteúdo, tanto faz ser um influenciador de moda ou uma professora de Matemática” explica Talitha Ribeiro, gerente de Incorporação da Carvalho Hosken.
No condomínio Elos, localizado na Barra da Tijuca, a Carvalho Hosken montou um pequeno estúdio para que os moradores das 680 unidades, possam aproveitar e realizar suas gravações. O Espaço foi projetado ao lado da sala de reuniões e conta com ring lights e microfones. Para usar, o morador faz o procedimento de praxe: reserva um horário na administração.
Outro condomínio que também está sendo erguido na Barra da Tijuca, o Jardim da Barra, já incorporou a nova tendência em seu projeto e irá oferecer espaços reservados a influenciadores e podcasters. O residencial está sendo construído pela Calçada Empreendimentos Imobiliários.
“As pessoas continuam buscando espaços maiores, que ofereçam mais qualidade de vida e em que também possam trabalhar, seja em home office direto ou de forma híbrida, por exemplo. Muitas se tornaram produtoras de conteúdo durante a pandemia e querem continuar fazendo seus vídeos sem sair do lugar em que moram. O estúdio profissional, além disso, pode servir também para quem pensa em iniciar uma nova carreira” lembra o diretor comercial da Calçada, Bruno Oliveira.
Fonte: O Globo