No terceiro trimestre deste ano, o setor imobiliário de Belém e Ananindeua registrou um impressionante crescimento de 816% em comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com dados da empresa de pesquisa e consultoria Brain Inteligência Estratégica. As vendas de unidades imobiliárias saltaram de 168 para 1.539, revelando uma notável recuperação do mercado. No entanto, ainda existem 3.025 unidades em estoque.
A pesquisa apresentou esses números durante a 21ª edição do Censo Imobiliário de Belém e Ananindeua, em um evento realizado em 11 de setembro. O evento contou com a presença de empresas associadas, parceiros e representantes de instituições financeiras.
Claubert Barreto, Gestor Norte Nordeste da Brain Inteligência Estratégica, enfatizou a importância do Censo Imobiliário como uma referência vital para o mercado. Ele destacou que o Censo é fundamental para orientar o mercado imobiliário das cidades, oferecendo uma visão estratégica para tomadas de decisão no setor.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de O Liberal