Nos últimos oito anos, os imóveis penhorados renderam aproximadamente 3,5 bilhões de euros no portal e-leilões, inaugurado em abril de 2016. Casas, prédios e terrenos são os itens mais procurados e vendidos nessa plataforma.
De acordo com informações do Dinheiro Vivo, o portal e-leilões, concebido para agilizar a venda de bens penhorados em processos de execução de dívidas, registrou a aquisição de 33.134 imóveis até o momento, resultando na recuperação de 3.524 milhões de euros para os credores.
Dados fornecidos pela Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução (OSAE), responsável pela gestão da plataforma, e citados pela mesma fonte, indicam que em 2023 foram vendidos através do e-leilões 3.207 imóveis, representando o menor volume de vendas já registrado num ano completo desde o lançamento do portal. Nos anos de 2018 e 2019, o número de imóveis vendidos ultrapassou os seis mil.
Segundo o Dinheiro Vivo, destaca-se o caso de um imóvel na Rua de São Paulo, em Lisboa, que alcançou o valor mais elevado de venda, totalizando 5,3 milhões de euros.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de Sónia Santos Pereira à Dinheiro Vivo