O Banco de Brasília (BRB) alcançou um novo recorde, consolidando sua liderança no setor de crédito imobiliário no Distrito Federal durante o terceiro trimestre de 2023. De acordo com dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o BRB conquistou uma participação de mercado (Market Share) de 55,5%, quase o dobro do segundo colocado na região.
No acumulado de janeiro a setembro deste ano, o banco concedeu R$ 2,12 bilhões em financiamentos apenas no Distrito Federal, contribuindo para um total nacional de R$ 3,3 bilhões. Além disso, o BRB já é o sexto maior financiador de imóveis no Brasil, com 6.830 unidades financiadas. Na região de Brasília, foram financiadas 3.626 unidades, e em outras regiões em que atua, como Goiás e Paraíba, foram concedidos empréstimos para aquisição de 2.524 unidades.
O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, atribui essa liderança ao compromisso do banco em proporcionar a melhor experiência ao cliente, enfatizando investimentos em agilidade, inovação e desburocratização. As taxas de financiamento imobiliário oferecidas pelo BRB são competitivas, com três modalidades diferentes, e o banco também disponibiliza um simulador de financiamento e uma ampla rede de atendimento.
Além disso, o BRB oferece a possibilidade de financiamento de até 80% do valor do imóvel, prazos de até 420 meses e carência de até 6 meses para o pagamento da primeira prestação. O banco também facilita a utilização do FGTS e o financiamento de custas cartorárias e ITBI. O BRB tem se destacado não apenas no Distrito Federal, mas também em outras regiões onde atua, reforçando sua posição de destaque no mercado imobiliário brasileiro.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de STG News