O mercado imobiliário da Flórida tem atraído um número crescente de investidores brasileiros, interessados em diversificar suas carteiras e proteger seus patrimônios. Um relatório recente revela que os brasileiros ocupam o terceiro lugar entre os maiores compradores de imóveis no estado, atrás apenas de canadenses e colombianos.
Segundo o “Perfil de Transações Residenciais Internacionais de 2023 na Flórida,” os brasileiros gastaram mais de 1,451 bilhão de dólares em imóveis, com um valor médio de 490 mil dólares por propriedade. A maioria dos compradores brasileiros (67%) são casais com idades entre 23 e 72 anos, sendo a média de 48 anos. As principais motivações incluem aluguel de temporada (42%), aluguel a longo prazo (39%) e moradia própria (19%).
Paulo Schneider, empresário com mais de 30 anos de experiência no mercado imobiliário americano, destaca a importância do investimento estrangeiro no setor. “O investimento estrangeiro no setor imobiliário dos EUA é uma importante fonte de entrada de capitais, proporcionando ótimos rendimentos,” afirma.
O mercado imobiliário da Flórida continua sendo o principal destino para compradores estrangeiros, com 20% das aquisições realizadas no estado. A América Latina representa 35% desses compradores, seguida pelo Canadá com 27%. Além disso, compradores de países como China, México e Índia também têm participação significativa no mercado.
O investimento estrangeiro não apenas traz capital, mas também contribui para a diversidade do panorama imobiliário americano, fortalecendo o setor como um todo.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de Samantha Di Khali Jornal Itaquera