Nesta quinta-feira foi divulgado em uma conferência de resultados, o encerramento do experimento “iBuying” da empresa Zillow. Rich Baton, CEO da empresa, se mostrou feliz com o encerramento das atividades.
O segmento de ibuying, conhecido como setor de compra instantânea, iniciou em 2018, quando a empresa passou a comprar, consertar e revender casas. Embora parecesse um bom investimento, em novembro de 2021 a companhia fechou essa divisão, chamada de Zillow Offers, com uma perda gigantesca de US$881 milhões, o equivalente a R$4,5 bilhões.
De acordo com analistas, o fracasso da Zillow se deu por causa da competitividade com outras empresas do ramo, como a Opendoor.
Barton diz estar aliviado com fim, “dada a perspectiva macro, estou aliviado por não estarmos mais carregando o risco de capital e ativos da iBuying em nosso balanço. A liquidação deste negócio superou nossas expectativas em termos de velocidade de vendas de casas em nosso pequeno estoque restante e os resultados de lucro para essas vendas“.
Com a saída do mercado, a Zillow anunciou uma parceria com a Opendoor. A plataforma irá divulgar as casas de iBuying da antiga concorrente, recebendo uma porcentagem do lucro, além disso, os corretores da Zillow, conhecidos por Premier Agents, poderão ser usados para comprar as próximas casas.
Fonte: Yahoo