De acordo com dados fornecidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o mês de junho de 2023 registrou um total de 1.109 ações locatícias protocoladas no município de São Paulo. Esse número representa uma redução de 21.6% em comparação com o mês anterior, que havia registrado 1.414 protocolos.
Entretanto, em comparação com o mesmo mês do ano anterior, houve um crescimento de 13,2% no número de ações locatícias, que totalizaram 980 casos.
No que diz respeito aos tipos de ações locatícias em junho de 2023, a maior parte delas (84,9%) foi devido à falta de pagamento de aluguel, totalizando 942 ações. As ações Ordinárias/Despejo representaram 8,7% do total, com 96 ações protocoladas. As ações renovatórias ficaram em terceiro lugar, com 61 processos e participação de 5,5%. Por último, as ações Consignatórias totalizaram 10 casos, representando 0,9% do total de ações locatícias do mês.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá! Inscreva-se aqui.
Informações retiradas de Secovi-SP