O governo lançou nesta última terça-feira (07), o Programa Aproxima, uma iniciativa que oferece às famílias de baixa renda acesso à moradia por meio de imóveis públicos federais desocupados em áreas urbanas.
Com a medida, o governo pretende reduzir os custos com a produção de moradias populares. Imóveis em posse da União poderão ser oferecidos por meio de licitação realizada pelas prefeituras e pelo Distrito Federal, responsáveis também pela seleção das famílias beneficiadas.
A ação é uma das soluções para combater o déficit habitacional no país e destina-se para famílias com renda bruta de até cinco salários mínimos.
“Este programa tem uma grande inovação, porque traz junto a iniciativa privada, que será a responsável por apresentar propostas de exploração das áreas públicas como contrapartida à disponibilização de unidades habitacionais”, destaca o secretário nacional de Habitação do MDR, Alfredo dos Santos. “Esperamos que a iniciativa privada perceba esse grande potencial e, com isso, possamos atender cada vez mais famílias que necessitam do acesso à moradia de interesse social”, completa.
Fonte: gov.br