Com a popularização dos criptoativos para firmar contratos imobiliários, cada vez mais construtoras vêm aderindo a essa nova modalidade para pagamento de aquisições de imóveis. A Gafisa, em parceria com a Foxbit, uma das principais exchanges do país, a partir de agora começa a aceitar criptoativos como forma de pagamento de apartamento no momento da compra. Essa iniciativa já está valendo.
“O Bitcoin é a maior criptomoeda em valor de mercado e, tecnologicamente, a moeda com maior lastro da história. É uma moeda que está crescendo em popularidade a cada dia, ampliando também as possibilidades de sua utilização. Existe uma tendência natural de digitalização dos pagamentos. Se pararmos para pensar que o Banco Central vai lançar o real digital em 2022, podemos concluir que, de fato, as moedas digitais estão cada vez mais presentes no mundo”, disse Guilherme Benevides, CEO da Gafisa Incorporadora e Construtora São Paulo.
Para avaliar a medida, a construtora escolheu o Flow by Gafisa, um empreendimento localizado na Rua Nestor Pestana cujo público é composto por pessoas ligadas às inovações e tendências de mercado.
O empreendimento tem 437 unidades residenciais distribuídas entre apartamentos, studios com dois dormitórios e duplex, e metragens que variam de 21m² a 61m². Além do Delivery Room, Bike Storage, a construção também conta com um Mini Market para compras rápidas, spa urbano e sala de massagem.
O pagamento com criptomoedas traz muita segurança, rastreabilidade, agilidade de processos e baixos custos, levando em conta que esta é uma tendência mundial.
Fonte: fdr