Após firmar uma parceria com a corretora Mercado Bitcoin, a construtora Melnick anunciou que agora aceita pagamentos nas vendas de imóveis por meio das criptomoedas bitcoin e ether. Segundo Fabrício Tota, diretor de novos negócios do Mercado Bitcoin, a parceria já gerou a venda de dois imóveis residenciais com pagamento em bitcoin.
O diretor ainda destaca que seria interessante ver diferentes empresas e segmentos adotando criptomoedas como meio de pagamento.
“Curiosamente o setor imobiliário vem olhando com mais atenção, tanto para a adoção do uso para pagamento de imóveis quanto em tokenização”, acrescenta.
Recentemente também foi noticiado pela varejista norte-americana eBay que também poderia aceitar criptomoedas como forma de pagamento.
Segundo Tota, a tendência que vem se concretizando para o pagamento de bens com valores mais elevados, ao passo que ainda existe resistência à utilização de moedas digitais na compra de itens mais baratos como um café da manhã, por exemplo.
O executivo ainda destaca que ainda que o Mercado Bitcoin está em negociação com mais duas companhias do setor imobiliário, sendo uma com abrangência na região Nordeste do país, para possibilitar o uso de criptomoedas em transações. Outros filões nos quais a corretora deve entrar são o de compra e venda de carros e o de táxi aéreo, nos quais o diretor aponta que está próximo de fechar parcerias.
“O consumidor está cada vez mais disposto a utilizar esta forma de pagamento para adquirir bens, serviços e produtos”, avalia Tota.
Fonte: Valor