As vendas de novas moradias na China em valor caíram 26,9% de janeiro a junho deste ano em comparação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados do NBS, o escritório nacional de estatísticas. No entanto, os números indicam uma leve recuperação no mercado imobiliário chinês em relação à queda de 30,5% observada de janeiro a maio.
As construções iniciadas, abrangendo tanto residências quanto propriedades comerciais, apresentaram uma queda anual de 23,7% nos primeiros seis meses do ano, frente ao recuo de 24,2% registrado de janeiro a maio.
Os investimentos no desenvolvimento de projetos imobiliários registraram uma contração anual de 10,1% entre janeiro e junho, mesma redução observada nos cinco primeiros meses do ano.
Quanto aos preços, o preço médio de novas moradias nas 70 maiores cidades da China caiu 0,67% em junho em relação a maio, conforme cálculos do The Wall Street Journal com base em dados do NBS. Em maio, a queda foi mais acentuada, de 0,71% em relação a abril.
Na comparação anual, o preço médio das novas moradias chinesas diminuiu 4,9% em junho, após uma queda de 4,3% no mês anterior, também segundo cálculos do WSJ.
Informações retiradas de InfoMoney.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!