A plataforma de moradia QuintoAndar atingiu um novo recorde ao fechar 2 mil contratos de compra e venda de imóveis em maio, um aumento de 65% em comparação com maio de 2023, quando foram assinados 1.200 contratos. Conhecida principalmente pelo aluguel de imóveis, a empresa expandiu para a modalidade de compra e venda em 2020, apostando no crescimento desse mercado.
“Ambos os negócios, aluguel e venda de imóveis, têm potencial para crescer dezenas de vezes. Não acho que dá para cravar qual vai ser maior (no futuro)”, disse Arthur Malcon, diretor comercial da QuintoAndar. “Só no Brasil, tem um universo para crescer. E se colocar todo o resto do mundo… Pensamos como uma empresa global.”
Em maio de 2024, cerca de 90 mil visitas foram realizadas em imóveis listados na plataforma por possíveis compradores, um aumento de 30% em relação ao mesmo período do ano anterior. Isso resultou em uma taxa de conversão de visitas em vendas mais alta. A QuintoAndar adiciona cerca de 16 mil novos imóveis por mês ao seu catálogo, gerenciado parcialmente com a ajuda de inteligência artificial.
Segundo a empresa, um corretor associado da QuintoAndar vende, em média, 1,5 imóveis por mês, totalizando 18 imóveis por ano. Malcon mencionou que a empresa tem reduzido seu investimento em campanhas de marketing para focar no desenvolvimento de tecnologia e na melhoria da operação em geral.
Com essa nova estratégia, a QuintoAndar continua a se destacar no mercado imobiliário, demonstrando um crescimento robusto tanto no setor de aluguel quanto no de compra e venda de imóveis.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de Juliana Machada à Veja