Em abril de 2024, o Índice de Variação de Aluguéis Residenciais (IVAR) registrou um aumento notável de 1,40%, mostrando uma aceleração em comparação com o mês anterior. Isso contribuiu para elevar a variação acumulada em 12 meses para 9,16%.
Entre março e abril, observou-se uma divergência nas tendências regionais. Porto Alegre e São Paulo registraram aceleração, com taxas de variação de 2,02% e 3,20%, respectivamente. Por outro lado, Belo Horizonte viu uma queda de -3,38%, enquanto o Rio de Janeiro teve uma variação de -0,46%.
Olhando para o período de um ano, foi observado uma tendência de aumento nos valores de aluguel em todas as cidades analisadas. São Paulo lidera com uma taxa anual de 7,44%, seguida por Porto Alegre com 8,75%, Belo Horizonte com 10,45%, e o Rio de Janeiro apresenta uma taxa acumulada de 11,05%.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de Portal FGV