A Caixa Econômica Federal está programada para iniciar as contratações de financiamento imobiliário com o recurso do FGTS Futuro a partir do dia 8 de abril. Essa iniciativa, confirmada pela vice-presidente de habitação do banco, Inês Magalhães, ao Broadcast, permite que trabalhadores com renda mensal de até R$2.640 utilizem os depósitos futuros do FGTS para complementar seus financiamentos.
Os recursos serão direcionados para a aquisição de imóveis novos e usados, especialmente através do programa Minha Casa Minha Vida.
A Caixa Econômica Federal está implementando uma nova medida que permite aos trabalhadores utilizar o saldo do FGTS como garantia para contratar crédito imobiliário. Esta opção estará disponível por um período de 120 meses e pode ser autorizada através do aplicativo do FGTS.
Ao optar por essa modalidade, os valores correspondentes serão bloqueados na conta do trabalhador até que o financiamento seja integralmente quitado. No entanto, em caso de demissão, o saldo comprometido com o financiamento não poderá ser sacado, sendo utilizado para amortizar a dívida.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de Circe Bonatelli à E-Investidor