As ações na China e em outros mercados regionais caíram nesta terça-feira, impulsionadas pelas preocupações com a crise imobiliária em curso e a demanda interna fraca. Embora houvesse sinais positivos na produção industrial, esses foram contrabalançados pelas incertezas em torno da política monetária global, com o Federal Reserve dos Estados Unidos indicando uma possível desaceleração no corte das taxas de juros. Esse cenário aumentou a pressão sobre o iuan chinês.
O índice CSI300 e o índice de Xangai registraram quedas de 0,72%, enquanto o índice Hang Seng, de Hong Kong, caiu 1,24%. A cautela prevaleceu nos mercados devido à expectativa em torno das reuniões dos bancos centrais esta semana.
O mercado acionário asiático enfrentou uma queda geral, impulsionada por um clima de cautela entre os investidores. As ações japonesas experimentaram volatilidade, especialmente após uma decisão esperada do Banco do Japão, que encerrou anos de taxas de juros negativas, marcando o primeiro aperto na política monetária desde 2007.
Enquanto isso, dados divulgados na segunda-feira revelaram que a produção industrial e as vendas no varejo da China superaram as expectativas no período de janeiro a fevereiro. No entanto, a persistente fraqueza do setor imobiliário continua sendo um desafio significativo para a economia chinesa, afetando a confiança dos investidores.
- Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,66%, a 40.003 pontos.
- . Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 1,24%, a 16.529 pontos.
- . Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,72%, a 3.062 pontos.
- . O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,72%, a 3.577 pontos.
- . Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 1,10%, a 2.656 pontos.
- . Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,11%, a 19.857 pontos.
- . Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,05%, a 3.173 pontos.
- . Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,36%, a 7.703 pontos.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de Investing