O mercado imobiliário chinês enfrenta um tombo, como indicado pelos últimos dados divulgados pelo Escritório Nacional de Estatísticas (NBS). No primeiro bimestre de 2024, as vendas de novas moradias sofreram uma queda alarmante de 32,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Isso marca uma acentuada piora em comparação com o declínio de 6% observado durante todo o ano de 2023. Além disso, as construções iniciadas, abrangendo tanto residências quanto propriedades comerciais, também apresentaram uma queda anual de 29,7% no primeiro bimestre, em comparação com uma redução de 20,4% registrada em 2023.
Os investimentos no desenvolvimento de projetos imobiliários, por outro lado, tiveram contração anual de 9% no combinado de janeiro e fevereiro, menor do que a redução de 9,6% verificada ao longo do ano passado.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de Info Money