A crescente tendência de vloggers que vivem sozinhos está impactando a mentalidade da Geração Z em relação à independência residencial. Estes criadores de conteúdo, especialmente populares no YouTube, apresentam de forma romântica as atividades diárias de quem mora sozinho, desde preparar o café da manhã até realizar tarefas domésticas como limpar o banheiro.
#LivingAlone: uma tendência que vem influenciado a Geração Z
Hashtags como #LivingAlone e #LivingAloneDiaries estão viralizando nas redes sociais, acumulando milhões de visualizações, refletindo uma obsessão atual por assistir pessoas comuns realizando tarefas simples da vida cotidiana.
Embora não haja uma correlação direta com o mercado imobiliário, nos EUA, houve um aumento nas pesquisas por apartamentos de um quarto entre 2022 e 2023, indicando um possível impacto dessa tendência na decisão dos jovens de saírem da casa dos pais e buscarem sua própria independência.
E no Brasil?
Por aqui, a Geração Z representa o grupo com maior intenção de compra de imóveis e a forma como se relacionam com o mercado imobiliário tem movimentado incorporadoras em todo o país.
Este grupo é formado, em sua maioria, por nativos digitais que buscam por trabalhos mais flexíveis e que requerem menos dias presenciais aos escritórios. Sustentabilidade e direitos humanos são os pilares dessa geração, cujos valores são também inegociáveis, tanto em termos de consumo quanto de carreira.
Quer continuar atualizado sobre o mercado imobiliário? Então se inscreva na nossa Newsletter. Todas as terças e sextas, às 7:15, nós enviamos no seu e-mail as principais notícias do mercado Imobiliário. Vejo você lá!
Informações retiradas de Estadão, The Future Party e The News.